15 de maio de 2015

O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase



Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado a repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Você me fez desejá-la, disse ele na língua de sua mãe. Você fez com que eu me sentisse solitário, apaixonado. Você me fez desejar o que eu jurei que jamais precisaria, que nunca procuraria.
Lorde Belzebu

Como começar a falar de um dos melhores romances históricos que eu já li na minha vida de leitora voraz e desesperada?
Com muita dificuldade, tenham certeza, queridos leitores, mas não tem como não querer falar tudo e ao menos tempo causar um tremendo suspense em vocês, para que, confiram pessoalmente o que estou falando...

Loretta Chase entrou para o meu roll de melhores escritoras da face da terra depois que li esse livro, mas para entender do que estou falando vou contar o porquê de toda a minha loucura por esse livro...

Lorde Dain teve o tipo de infância que nenhuma criança deveria ter, sofreu desde o momento do nascimento, por ser considerado (monstruoso de tão feio, sim ele sofre ainda nos primeiros momentos de vida) e se isso ainda não bastasse o pouco de afeto que tinha vinha de sua mãe, que acaba fugindo com outro homem e o deixado à cargo do seu pai (que convenhamos é o verdadeiro monstro da história e joga em cima do filho toda a sua frustração)  este, que jamais tratou Dain com um mínimo de afeto apenas queria se livrar da presença indesejada do filho, que assim que foi possível foi mandado para um colégio interno, onde conheceu outros tipo de tortura (crianças podem ser tão malignas quanto certos adultos) e no internato, Dain percebeu que para sobreviver teria de ser pior que eles ... E foi o que ele fez e digo que com maestria, tirando proveito da sua inteligência e astúcia logo era um devasso de marca maior, além de muito rico.

Com o passar do tempo e a morte de seu pai, ele herda o título e as dívidas, pois seu pai dilapida todo o patrimônio (uma forma de se vingar do filho) Dain logo restaura as propriedades e faz ainda mais dinheiro, mas o que ele mais tem certeza é que não quer ser pego nas artimanhas de nenhuma "jovem respeitável" para ele as mulheres respeitáveis são a pior espécie de mulher, que só querem dinheiro e título, como ele acha que era a mãe, então ele vive uma vida regrada a prazeres e jogos.... Até que Jessica Trent invade seu mundo e sua mente de tão forma que o coitado mal sabe o que o atropelou (rsrsrsr ... Amo demais esses dois).

Jéssica só quer salvar seu irmão das garras e má influência do maior devasso de Paris, mas ao se deparar com Dain ela se vê envolvida por todo aquele homem forte e intenso que se esconde sob um sarcasmo e frieza capaz de cortar qualquer pessoa como uma navalha, mas Jess tem mente e coração ainda mais afiados para lidar com esse libertino. Dain não consegue se desviar dela mesmo que tente e continue tentando, Jess acaba sendo a "pedra em seu sapato" e ele sabe que para devotá-la de qualquer coisa há qual se proponha ele tem de ser o maior dos canalhas, mas o feitiço vira contra o feiticeiro e ele acaba cada vez mais encantado pela sinceridade, meiguice e bravura daquela mulher.

Acho incrível a descrição dos sentimentos dele no livro, você consegue sentir as emoções de Dain, elas transbordam no livro e você sente que aquilo vai um pouco para você (me sente assim) nos momentos que a Jess faz uma declaração sobre ele ser lindo, forte, intenso e outras coisas (essa mocinha é demais) ele simplesmente não acredita, pois sabe que não é nada disso (só que ele é)  e fica sem saber o que fazer, como agir e conseguimos sentir essa carência dele, de querer ser aquilo que ela descreve, de ser um homem que poderia ser amado por uma mulher como ela.

Jessica é muito sensata, uma dama dos pés a cabeça, mas quando se trata de lorde Belzebu não sabe o que fazer com todos os sentimentos pra lá de intensos que Dain causa em seus sentidos, ela não consegue ficar longe dele, ela o acha lindo, vê nele não apenas a aparência  mais o homem digno e verdadeiro, que nunca teve um verdadeiro amor, que não sabe lidar com os sentimentos que sente, que não tem como expressar o que sente, por não saber como e não saber de que forma transmitir isso para alguém... Imaginem só vocês quererem fazer algo que não sabe, para ele era a mesma coisa, sentimentalismo, amo, devoção, carinho e ternura foram coisas que ele nunca teve em sua vida e ao encontrar isso de repente em Jessica, ele simplesmente fica perdido, sem rumo, sem saber o ue fazer (gente isso me causa um frenesi, sério, esse tipo de personagem que é mais inocente que a própria mocinha em termos de sentimentos) Lorde Dain é "virgem" (não tem outra expressão para descrevê-lo) nesse assunto (srsrssrs).

Como falei no início do post e venho ressaltar novamente, um dos melhores livros de época que já li, me diverti e me comovi pelos personagens, amor que transborda as páginas do livro, que faz o leitor NÃO LARGAR O LIVRO MESMO QUE QUEIRA (claro que a gente não quer) kkkkk.

Então, se prepararem para viver junto om esse casal mais que perfeito uma das histórias de amor bem ao estilo a Bela e a Fera (minha animação preferida da Disney) com um toque ainda mais mágico que o próprio conto de fadas.


Série Scoundrels
1. The Lion's Daughter 
2. Captives of the Night 
3. O Príncipe dos Canalhas
 
4. The Last Hellion      

                                                Capa original                                                    

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário