5 de março de 2013

Da Editora Valentina para Você #01

Garota Tempestade -  Nicole Peeler
*O Estranho Mundo de Jane True* 

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?

"Nota Pessoal"
Duas coisas vem  de imediato à minha mente, quando penso nesse livro:
1º Nunca julgue um livro pela capa.
2ª Espero que o segundo volume saia logo!!!! (srsrsrs).

Eu simplesmente AMEI Garota Tempestade, não tem como não gostar da Jane, ela é o tipo de personagem que nos cativa pelo humor sátiro e toda as situações difíceis que ela passou.
Seu amor de infância morre e a Jane acaba levando a culpa, por um lado ela teve participação, mas não responsabilidade e isso, quando se mora em uma cidade pequena, pode ter certeza, faz a vida de qualquer pessoa um inferno e some isso ao fato da sua mãe ter aparecido e desaparecido sem deixar rastros, desde então é como se ela quisesse ser invisível, mas encontrar um cadáver no mar que ela tanto ama, muda a vida de qualquer pessoa. Aí que a vida de Jane True muda totalmente ....
Ela dá de cara com seres sobrenaturais que jamais imaginou existir e se vê em meio a um mundo, onde tudo, mas tudo mesmo, é possível.
Para completar o quadro, surgi um investigador/vampiro/tudão com um jeito de bad boy que conquistou Jane no primeiro encontro, mas Ryu tem um objeto: Descobrir quem matou o senhor Jakes, que até então era para Jane, uma pessoa comum (será?),  mas a investigação os leva para algo bem maior e Jane acaba fazendo parte disso, mesmo sem querer e a história é bem mais complexa do que apenas um assassinato, outros morrem em uma luta secreta pelo poder, onde eles acabam sendo arrastados para o meio das intrigas e traições do mundo mágico.
Impossível não falar do lado cômico do livro,  as tiradas da Jane são perfeitas, com uma dose de humor que arranca risadas até das mais controladas (não é o meu caso, eu dei altas risadas com ela).

--- Grizzie tem toda a razão em se preocupar. Suspirei. Eu me visto como uma mendiga. Ou uma menina de sete anos. 

como todo livro que tem um bom romance não poderia faltar um terceiro personagem certo, formando assim, o triângulo amoroso da série (que sempre acaba nos levando pra um  impasse terrível, pois acabamos tão divididas entre eles como a heroína do livro #PirigueteLiterária atacando novamente :D)  ele é formado pelo "cachorro/barghest" Anyan que é um fofo que teve toda a minha atenção desde a sua primeira aparição, mas deixo claro que isso será mais pra frente, agora quem faz as vezes é Ryu e com muita honra.

Não poderia deixar de citar os personagens coadjuvantes super cativantes, que dão um toque especial ao livro, como as donas da livraria "Morrer de ler" (rsrsrsrs) Grizzie mesmo é pra lá de louca (srsrs) ela esta sempre dá "algo pervertido" para a Jane colocar em sua "gaveta proibida" kkkkk. 

Como falei no início, jamais devemos julgar um livro pela capa, pois quando olhamos para a capa, parece ser um livro super infantil, MAS DEIXO BEM CLARO que não é, muito ao contrário, se preparem para algumas cenas bem hots.

Agora fico no aguardo do segundo volume, e adianto que o final de Garota Tempestade foi em um ponto bem tenso, então espero fortes emoções no segundo livro.

Série Jane True.

1. Garota Tempestade.
2. Tracking the Tempest*
3. Tempest's Legacy (provavelmente em julho/2013).
4. Eye of the Tempest*
5. Tempest's Fury*
6. Tempest Reborn*
*Ainda não publicados no Brasil. 

 

Já conferiram o Book Trailer de Garota Tempestade? Ainda não? Então não perca tempo, olha aí embaixo.

Comente com o Facebook: